Home / NOTÍCIAS ANTIGAS / VIRADA ESPORTIVA CAMPINAS 2016: MAIS DE 100 ATIVIDADES

VIRADA ESPORTIVA CAMPINAS 2016: MAIS DE 100 ATIVIDADES

logo da virada esportiva 2016

A Virada Esportiva de Campinas 2016 foi anunciada no dia 10 de agosto, na Sala Azul da Prefeitura. A programação está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em comemoração aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi apresentada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi e pela coordenadora de Iniciação Esportiva, Renata Baronti.

Datas: 27 e 28 de agosto, com mais de 100 atividades esportivas, em diversos locais de Campinas.

(Programação elaborada em parceria com clubes, academias e entidades esportivas de Campinas cujos projetos são contemplados pelo Fiec – Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).

“Somente com apoio de clubes, academias e entidades vamos fazer uma das maiores Viradas do interior. Como mais parceiros irão entrar, a programação final será fechada até o dia 24 de agosto”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Dario Saadi.

A proposta é incentivar a prática esportiva em todos os níveis e a utilização do esporte como instrumento de saúde e inclusão social, além de aproveitar a divulgação das modalidades pela realização da Olimpíada e da Paralimpíada Rio 2016, evento inédito no país.

Na Virada Esportiva haverá atividades nas modalidades: artes marciais, atletismo, badminton, basquete, beach tênis, ciclismo, futebol de campo, futsal, futvôlei, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, natação, slake line, skate, trampolim acrobático, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, danças, fitness, entre outras. Para algumas das atividades será preciso fazer inscrição com antecedência. Em outras, basta chegar e participar! Também haverá competições de equipes já formadas, as quais o público poderá assistir.

Em 2009 houve uma edição da Virada Esportiva. Este ano a Secretaria de Esportes e Lazer tem como meta ampliar o número de participantes e a programação.

O evento símbolo da Virada Esportiva será a Ultramaratona, na pista interna da Lagoa do Taquaral:

Uma corrida de única etapa, com total liberdade de ritmo e dura 24 horas. A prova terá início às 10h do sábado e segue até 10h do domingo. Durante esse período, os atletas devem permanecer no local da prova, mas podem parar para dormir, descansar, comer e outras necessidades. Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido. Necessário se inscrever com antecedência:  www.ultrarunnereventos.net

Com exceção da Ultramaratona, da Corrida Track & Field e do Circuito RMC de Moutain Bike, as atividades da Virada Esportiva são gratuitas.

Para mais informações:  iniciacaoesportes@gmail.com

CONFIRA A SEGUIR AS TABELAS :

DOWNLOAD TABELA

  TAB1TAB2TAB3TAB4TAB5TAB6TAB7TAB8TAB10TAB11TAB12TAB13