Home / NOTÍCIAS ANTIGAS / JOGOS OLÍMPICOS 2016: CONTAGEM REGRESSIVA

JOGOS OLÍMPICOS 2016: CONTAGEM REGRESSIVA

contagem_regressiva - foto

A data tão esperada chega nesta sexta-feira, 05 de agosto. Acontece no Estádio do Maracanã, ás 20 horas de 05 de agosto de 2016, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dando início ao maior evento esportivo. O mundo estará com os olhos voltados para os Jogos Olímpicos no Brasil.

A APESEC também deseja boa sorte e muito sucesso nessa festa tão linda do esporte (a maior festa do esporte mundial), que pela primeira vez será em um país da América do Sul e por isso também a expectativa é enorme.

O clima olímpico já tomou conta do Brasil… Com certeza será uma experiência inesquecível, de muita vibração e emoção e sendo assim a APESEC gostaria de destacar ainda a importância do espírito olímpico:

O Olimpismo utiliza o esporte como instrumento para a promoção da paz, união e respeito das diferenças culturais, étnicas e religiosas. A ideia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e possa então influenciar a vida de todos. Vamos colaborar para um mundo mais unido e em paz!

Alguns dados dos Jogos: São 45 mil voluntários. Mais de 30 locais de competição em quatro pontos do Rio de Janeiro: Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã. Além do Rio, outras cinco cidades brasileiras receberão partidas de futebol: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo. Teremos delegações de mais de 200 países, 42 esportes (incluindo novidades: golfe e rugby).

Curiosidade: A delegação recorde do Brasil na história das Olimpíadas contou com um importante aliado na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Bolsa Atleta. O programa beneficia desportistas que representarão o país no megaevento. O número representa 77% do total de brasileiros que vão competir. A lista e mais informações estão reunidas no “Guia de Atletas e Modalidades Olímpicas” do Ministério do Esporte. O programa apoia atletas que tenham obtido bons resultados em competições nacionais e internacionais de suas modalidades.