Home / OLIMPESEC / 27ª Olimpesec: confira fotos e resultados da rodada do final de semana

27ª Olimpesec: confira fotos e resultados da rodada do final de semana

As competições da 27ª Olimpesec movimentaram mais um final de semana em Campinas, e promoveram a integração entre idades e atletas. Os Clubes Bonfim, Cultura, Hípica, Regatas, Servidores e Tênis Clube sediaram partidas decisivas, finais e estreia das modalidades de dama e xadrez, no sábado e domingo, dias 29 e 30 de agosto. Confira os resultados dos jogos:
 
Sábado (dia 29/08)
 
Na modalidade dama, sediada no Clube Bonfim, os primeiros três colocados, na categoria até 15 anos, foram: Mateus Fogalli em primeiro lugar (Regatas), Tamiris Rocha Piris em segundo (Cultura Artística) e Mateus Buffalo Galbiatte em terceiro (Cultura Artística). Na categoria 16 anos +, o resultado foi: Manuel Garcia Quintas em primeiro (Bonfim), Tashiro Kaihatsu em segundo (União), e Osvaldo Pereira Barbosa em terceiro (Bonfim).
 
Ao todo, participaram 28 competidores, e mesmo aqueles que não conquistaram a medalha puderam adquirir experiências com os demais adversários. Como foi o caso de Arnaldo Braghini, do Clube Grupo da Saudade, que venceu a jovem Nathally Cássia, do Bonfim, na segunda rodada – após a vitória Braghini conversou com a competidora e explicou como ela havia perdido o jogo, foi uma maneira de trocar experiências e estratégias. Participaram da modalidade de jogo de dama, os Clubes ABRSSC (Associação Beneficente Recreativa dos Subtenentes e Sargentos de Campinas), Alphaville, Bonfim, Cambuí, Cultura, Grupo da Saudade, Regatas e União de Viajantes.
 
No campo do Bonfim, a Hípica goleou a Ponte Preta por 6 a 1, e o time do Cultura também goleou o Bonfim, por 6 a 0. Na somatória dos pontos da competição pré mirim, o Clube Cultura conquistou a medalha de ouro, a Hípica ficou com a de prata e a Ponte Preta com o bronze.
 
No mirim, o Cultura voltou a golear o Bonfim, desta vez por 11 a 0, e a Hípica venceu a Ponte Preta por 4 a 1. A categoria mirim também encerrou a participação na 27ª Olimpesec, com os resultados: Cultura com o ouro, Hípica com a prata e Ponte Preta com o bronze.
 
O campo do Clube dos Servidores recebeu as finais da modalidade futebol de campo na categoria infantil. O time da Hípica venceu a Ponte Preta por 4 a 1, e a equipe do Servidores venceu o Bonfim também por 4 a 1. Com os resultados, o Clube Servidores ficou em primeiro lugar com o ouro, Hípica em segundo com a prata e Ponte Preta em terceiro com o bronze.
 
No futebol soçaite, categoria chupetinha, o Cultura venceu o Alphaville (2 a 1), Hípica venceu o Bonfim (2 a 0), e Ponte Preta venceu o Tênis Clube (3 a 0). Em seguida, na categoria fraldinha, o time do Concórdia goleou o Tênis Clube por 6 a 1, e o Bonfim venceu o Círculo Militar por 1 a 0. As disputas aconteceram no campo do Clube Cultura.
 
No penúltimo dia de competições de tênis de campo, o Tênis Clube San Conrado recebeu as semifinais e finais da modalidade. Pelas semifinais: categoria 12 anos masculino não federativo, Regatas venceu a Hípica por 2 sets a 0; e na categoria 10 anos masculino não federativo, Tênis Clube venceu o Cultura Artística por 2 sets a 1.
 
Já na final, os resultados foram: vitória do Regatas sobre o Concórdia, na categoria 50 anos sênior masculino não federativo (2 a 0); vitória do Alphaville diante do Regatas, na 35/49 feminino não federativo (2 a 0); vitória da Fonte São Paulo sobre o Alphaville, na categoria 14 anos feminino não federativo (2 a 0); vitória da Fonte São Paulo sobre o Alphaville, na categoria 16 anos masculino não federativo (2 a 1); e  vitória do Concórdia sobre o Alphaville, na 35/49 anos máster masculino federativo (2 a 1).
Domingo (dia 30/08)
 
Na cancha do clube Regatas, em Sousas, o time da casa recebeu o time de bocha adulto do Círculo Militar para disputarem a final da modalidade. O Círculo Militar começou bem, vencendo as duas primeiras rodadas, mas o time do Regatas se recuperou e venceu as três últimas, levando a medalha de ouro. Placar final: Regatas 3 e Círculo Militar 2.
O Clube Bonfim foi anfitrião de três modalidades esportivas da 27ª Olimpesec: futebol de campo, futebol soçaite e xadrez.
 
No futebol de campo máster: o time do Regatas venceu o Cambuí por 2 a 1, Hípica venceu por 2 a 0 o time do Círculo Militar, e o Cultura venceu o Bonfim por 1 a 0.
 
No futebol soçaite, categoria pré mirim, o time da Ponte Preta perdeu para a Hípica por 4 a 1, e o Regatas venceu o Alphaville por 1 a 0. No mirim, o Círculo Militar bateu o Bonfim por 3 a 0.
 
Nos jogos de xadrez, categoria até 15 anos, os três primeiros colocados foram: Pedro Reno (Regatas), Isaque Luiz de Paula (Cultura Artística) e Aline Maria K. Silva (Cultura Artística). E na categoria 16 anos +, ficaram entre os três primeiros: Pedro Alberto M. Palmeira (Tênis Clube), Nestor Amâncio Alves Júnior (Regatas) e Pedro Alberto V. de Oliveira (Tênis Clube). Cerca de 40 competidores, entre as duas categorias, participaram do xadrez. Os Clubes inscritos na modalidade foram: Alphaville, Cultura, Clube da Saudade, Ponte Preta, Regatas e Tênis Clube.
 
No voleibol, o time do Regatas recebeu a Hípica, e venceu em casa por 2 a 1 no iniciante (25/23,  21/25 e 15/12) e também venceu por 2 sets a 1 no pré mirim (28/25, 23/25 e 15/8).
 
O Tênis Clube San Conrado recebeu as últimas partidas de tênis de campo, encerrando a participação da modalidade na 27ª Olimpesec. Na categoria 12 anos masculino não federativo, o atleta do Regatas venceu o Tênis Clube por 2 sets a 1 e conquistou o ouro. Na categoria 10 anos masculino não federativo, Hípica levou o ouro, vencendo o Cultura por 2 sets a 1.
 
(Texto: Ana Carolina Menani)
JOGOS DE DAMAS

FUTEBOL DE CAMPO

TÊNIS DE CAMPO

BOCHA