Notícias
Home / OLIMPESEC / Voleibol: no tie-break, Cultura vence e conquista a prata no máster feminino

Voleibol: no tie-break, Cultura vence e conquista a prata no máster feminino

O time de voleibol máster feminino do Clube Semanal de Cultura Artística venceu a disputa direta pela medalha de prata da 27ª Olimpesec nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, no ginásio do próprio Clube.

A vitória veio sobre o time feminino máster do Clube Regatas, por 2 sets a 1 (parciais de 25/22, 15/25, 15/12), em um jogo emocionante e cheio de rivalidade.

O time da casa iniciou bem o primeiro set e venceu por 25 a 22. Em seguida, o time do Clube Regatas reagiu e ganhou o segundo set, levando a partida para o tie-break. Com o jogo empatado, as duas equipes deram o máximo e disputaram ponto a ponto, mas o Cultura conseguiu abrir vantagem e venceu.

Para Raquel Standke, técnica e também jogadora do time Cultura, além dos treinos, a confiança também foi um fator decisivo para a vitória do time. “Nós treinamos muito para esse jogo, mas nossa equipe estava com uma dificuldade na recepção dos saques e quando tomamos um ponto e outro, acabou minando a confiança do time. Então nós conversamos e conseguimos acertar, recuperamos no final do segundo set e entramos confiantes no terceiro. Quando abrimos aqueles dois pontos de vantagem nosso time cresceu e conseguimos a vitória”, explicou.

Com a vitória, o time do Clube Cultura conquistou a medalha de prata da categoria máster feminino, e o Clube Regatas o bronze.

Na sequência aconteceu o último jogo da modalidade, na 27ª Olimpesec, entre os times Hípica e Bonfim. O time da Hípica terminou vencendo o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 25/8 e 25/10.

Com os resultados, a classificação da categoria ficou com Círculo Militar em primeiro lugar (8 pontos), Cultura em segundo (7 pontos), Regatas em terceiro (6 pontos), Hípica em quarto (5 pontos), e Bonfim em quinto (4 pontos).

(Texto e foto: Ana Carolina Menani)