Notícias
Home / OLIMPESEC 2017 / Na reta final da 28ª Olimpesec, clube Bonfim assume a liderança no ranking de medalhas

Na reta final da 28ª Olimpesec, clube Bonfim assume a liderança no ranking de medalhas

Faltando 12 dias para o fim da 28ª Olimpesec, o clube Bonfim de Campinas assumiu a liderança no ranking de medalhas da competição. Somando 30 medalhas de ouro, 22 de prata e 21 de bronze, o clube superou o Clube Campineiro de Regatas e Natação, segundo colocado até o momento.

A pontuação do Bonfim chega a 73 pontos, ou seja, 21 pontos a mais do que o Regatas, que possui entre as conquistas 28 medalhas de ouro, 14 de prata e 10 de bronze.

Nestas duas últimas semanas de competição, ainda serão contabilizadas as medalhas de modalidade coletivas, sendo que a somatória só é contabilizada ao fim de cada disputa. Desta forma, a classificação permanece aberta com chances para os outros clubes, principalmente o Regatas (2° Colocado) e o Cultura (3° colocado).

Ao que tudo indica, a disputa permanecerá acirrada até a última prova, prevista para acontecer no dia 8 de outubro, quando os atletas de 11 clubes da cidade, entre eles Alphaville Campinas, Alphaville Dom Pedro, Cambuí Futebol Clube, Cultura, Grupo da Saudade, Nipo, Ponte PReta, Regatas, Servidores Municipais, Tênis Clube e União dos Viajantes, disputarão a modalidade natação, a partir das 9h, no Tênis Clube de Campinas.

(Texto e Foto: Bumerangue Comunicação Integrada)