Home / História

História

logo apesec novo

HISTÓRIA DA APESEC

 

A Trajetória da APESEC – ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DE CAMPINAS E REGIÃO – começou na noite de 07 de Fevereiro de 1972, quando 14 presidentes de clubes se reuniram para oficializar a fundação de uma Entidade que concentraria problemas e interesses comuns a todos. E os primeiros resultados indicavam que a APESEC já nascia vitoriosa, tornando-se um símbolo do esporte e da cultura da região.

As realizações da APESEC cresceram rapidamente, buscando sempre proporcionar atividades que congregassem seus filiados, além da integração com os Poderes Públicos e as Entidades Dirigentes.

Os  serviços relevantes prestados à Comunidade fizeram com que, oito anos depois de sua fundação a Entidade fosse declarada Órgão de Utilidade Pública.

Ao longo dos anos, a APESEC adquiriu respeito entra as demais instituições. O reconhecimento pelo desempenho das atividades ficou ainda mais evidente quando a Câmara Municipal de Campinas instituiu a data de sua fundação como o Dia dos Clubes Sociais, Esportivos e Culturais, comemorado anualmente, além do Diploma de honra ao mérito, honraria também outorgada pelo Governo Estadual em 1998, mais precisamente no dia 19 de Junho, foi inaugurada sede própria da APESEC, outra grande conquista dos idealizadores da Associação.

A APESEC busca permanentes parcerias, nas intervenções que beneficiam os Clubes e o esporte de Campinas e região, tendo firmado convênios com Entidades Militares e Municipais.