Notícias
Home / OLIMPESEC / Festa e animação marcam abertura da 27ª Olimpesec

Festa e animação marcam abertura da 27ª Olimpesec

Ana Carolina Menani
 
Som, luzes e muita animação marcaram a cerimônia de abertura da 27ª Olimpesec, que aconteceu na noite de sexta-feira, dia 8 de agosto, no ginásio do Clube Campineiro de Regatas e Natação. O tradicional evento, que é sempre muito aguardado pelos esportistas, não decepcionou quem esteve presente. “Achei muito legal e muito bonita a cerimônia”, conta a integrante do grupo de jazz do Regatas, Carolina Conti, de 14 anos.
 
O desfile das delegações abriu a noite de comemoração, e a euforia que estava presente em cada rosto, desde o atleta mais jovem até o mais velho, acendeu e contagiou o público – que compareceu em peso e encheu a arquibancada do ginásio. “Foi perfeito, os clubes participaram bastante, abraçaram mesmo a ideia e fizeram um espetáculo muito bonito”, ressalta Silvio Roberto Bertini, diretor de esportes da APESEC.
 
O casal Hugues Jorge e Maria Aparecida Colis Jorge, atletas campineiros de halterofilismo e atletismo na categoria máster, foram os responsáveis por conduzir os principais símbolos das Olimpíadas: a tocha e a bandeira olímpica. Aos 89 anos, Jorge conduziu com maestria a tocha, percorrendo toda a quadra e acendendo a pira em seguida. “Ele ficou emocionado de levar a tocha. Isso é o que todo atleta espera, reconhecimento do seu trabalho”, explica a atleta máster Maria Aparecida, esposa de Jorge e companheira no esporte há 48 anos.
 
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Dário Saadi, autoridade responsável por abrir oficialmente a 27ª Olimpesec, prestigiou e enalteceu o evento esportivo. “Para a Secretaria de Esportes e Lazer, a Olimpesec é de fundamental importância não só para Campinas, mas para o país”, afirma.
 
O vereador Vinicius Gratti, também presente na cerimônia, reafirma a importância do evento. “É importante pois movimenta o poder público, os clubes, o esporte, gera oportunidades, eventos jogos, tudo isso enriquece o setor esportivo da nossa cidade”, reforça.
 
O presidente da APESEC, Eduardo Roberto Antonelli de Moraes, elogiou o evento e agradeceu os envolvidos e o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Foi excelente, parabenizo ao Silvio pela realização e a toda equipe, aos clubes participantes, as autoridades que compareceram, ao Dário Saadi e o excelente trabalho da Secretaria de Esportes e Lazer. Este ano tenho certeza que será uma magnífica Olimpesec”, finaliza.

 

O aguardado festival de dança, apresentado com singularidade pelos clubes Ponte Preta, Hípica, regatas, Tênis Cube, Cultura, Círculo Militar, Grupo da Saudade, Servidores Municipais, Alphaville e Nipo Brasileiro, encantou a plateia e foi o responsável por fechar a noite com chave de ouro.