Notícias
Home / OLIMPESEC / 27ª Olimpesec: fotos e resultados das competições do final de semana

27ª Olimpesec: fotos e resultados das competições do final de semana

A chuva deu uma trégua no final de semana e contribuiu para que as competições da 27ª Olimpesec seguissem com a programação normal. No sábado, dia 12 de setembro, aconteceram as apresentações de ginástica artística e os jogos de futebol soçaite e basquete. No domingo, dia 13, foram realizadas as partidas de basquete e futebol de campo. Confira os resultados por modalidade:

 
Ginástica artística
 
As apresentações femininas de ginástica artística estrearam na 27ª Olimpesec no sábado, dia 12 de setembro, com toda a beleza e disciplina que a modalidade exige. As disputas aconteceram no Clube Regatas, entre as atletas representantes dos Clubes Bonfim, Cultura, Hípica e Regatas.
 
As meninas da ginástica precisaram realizar suas séries com muita concentração e tranquilidade diante de árbitros, técnicos e pais. Para a ginasta Luiza Dinízio, 11 anos, que foi ouro na classificação individual geral da categoria 2, a experiência e resultado foram muito bons. “Eu só esperava me concentrar e competir bem, não esperava o primeiro lugar. Achei bem legal”, explica.
 
Luiza teve uma boa evolução desde a última Olimpesec, em 2013, e o resultado desse ano é fruto de muito trabalho, dedicação e apoio familiar. “O importante é competir, compartilhar a experiência. Eu sempre falo pra ela que a medalha é um resultado do que se faz, da dedicação, comprometimento, esforço, e ela é uma menina muito dedicada”, conta Silvana, mãe da atleta.
 
Este ano, a classificação por equipe, categoria 1 (7 a 10 anos), foi a seguinte: 1º Clube Campineiro de Regatas e Natação (117,90); 2º Clube Semanal de Cultura Artística (106,50); 3º Bonfim Recreativo e Social (104,30); Sociedade Hípica de Campinas (104,20).
 
A classificação individual geral (soma do salto e solo) da mesma categoria foi: 1º Letícia Perereira (Regatas); 2º Manuela Di Tano (Regatas); 3º Maria Eduarda de Lima (Regatas); 4º Gabriela de Oliveira (Regatas); 5º Marina Baracho (Regatas); Thamara da Silva (Regatas).
 
Na categoria 2 (11 a 17 anos), a classificação por equipe foi: 1º Regatas (115,00); 2º Bonfim (111,50); 3º Cultura (108,40).
 
As seis melhores atletas da categoria, na classificação individual geral (soma do salto e solo), foram: 1º Luiza Dinízio (Regatas); 2º Melissa Felippe (Regatas); 3º Brunella Camargo (Regatas); 4º Carolina Silva (Regatas); 5º Raíssa Gomes (Regatas); 6º Isabela Bruschi (Cultura).
 
Com a somatória dos resultados, a classificação geral foi: 1º Regatas (conquistando 5 pontos); 2º Cultura (3 pontos); 3º Bonfim (3 pontos); 4º Hípica (1 ponto).
 
Futebol soçaite
 
As partidas de soçaite aconteceram no campo do Clube Cultura, no sábado de manhã. Na categoria chupetinha, o time da Hípica venceu o Tênis Clube por 6 a 0, e o Regatas venceu o Bonfim por 5 a 0. O time do Alphaville não tinha o número suficiente de jogadores para a partida e acabou perdendo por W.O. para o time da Ponte Preta.
 
Com os resultados, a classificação da categoria segue com o time da Hípica em primeiro lugar com13 pontos, Regatas em segundo com 10 pontos e Ponte Preta em terceiro com 9 pontos. Na sequência aparecem os times do Bonfim com 6 pontos (4º lugar), Cultura e Tênis Clube com 3 pontos cada (5º e 6º lugar). O Alphaville ainda não pontuou na competição e segue em último lugar.
 
Na categoria fraldinha, grupo B, o time do Clube Cultura venceu o Tênis Clube por 1 a 0, e o Círculo Militar fez 7 a 2 no Clube Concórdia. A classificação do grupo segue com Círculo Militar em primeiro (6 pontos), Bonfim em segundo (6 pontos) e Cultura em terceiro (3 pontos).
 
As categorias chupetinha e fraldinha voltam a campo no próximo sábado, dia 19 de setembro, no campo do Cultura.
 
Basquete
 
Os jogos da categoria máster de basquete aconteceram no sábado à tarde, no Tênis Clube. As duas partidas disputadas foram muito bem equilibradas e foram definidas por apenas 2 pontos de diferença entre os times: Cultura venceu o Círculo Militar por 67 a 65, e a Fonte São Paulo venceu a Hípica por 66 a 64. Com os resultados, o Clube Fonte São Paulo segue em primeiro lugar com 7 pontos, seguido dos Clubes Cultura e Hípica com 6 e 5 pontos cada, respectivamente.
 
No domingo de manhã aconteceram os jogos da categoria sub 14, também na quadra do Tênis Clube. O time do Círculo Militar jogou contra o Regatas e perdeu pelo placar de 72 a 7. Também perdeu em seguida contra a Hípica, por 55 a 12, e ficou com a medalha de bronze. Hípica e Regatas disputaram o ouro na sequência, e o Regatas levou a melhor vencendo o adversário por 55 a 14.
 
Futebol de campo
 
O campo do Cultura recebeu as partidas de futebol de campo máster no domingo de manhã. O time da casa jogou contra o Cambuí e venceu por 2 a 0. Na sequência, Círculo Militar venceu o Bonfim por 3 a 1, e o Regatas venceu a Hípica por 1 a 0.
 
Com o resultado, a classificação da modalidade segue com o Clube Cultura em primeiro (10 pontos), seguido por Regatas (9 pontos) e Círculo Militar (7 pontos).
 
As próximas partidas de futebol de campo acontecem no domingo, dia 20 de setembro, no Clube Cambuí.
 
Texto: Ana Carolina Menani
Fotos: Ana Carolina Menani, Nilza Simionato e Antonio Micoli (SM Estúdio)
Ginástica artística

Futebol soçaite

Basquete

Futebol de campo